quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

É isso aí...


Última semana produtiva essa, no que se diz respeito a "aprendizado". Eis aqui alguns deles:


* As oportunidades que a vida oferece só são abraçadas quando se tem a palavra certa na hora certa, nada tem a ver com o quanto você sabe; mas o quanto você mostra saber. Já mantê-la implica em fazer e não ficar falando o que sabe fazer.


* Você nasce com seu próprio esforço (mas todos te cercam de cuidados), você aprende a dar o primeiro passo - só (mas todas as quinas são recobertas para você não se ferir), cuidados com a alimentação, cuidados com a educação, cuidados e mais cuidados... Complica quando descobre-se que o que temos de mais precioso para ser cuidado (a mente e o coração), somos nós que buscaremos os parâmetros (as próprias regras, medidas, satisfação, limites) sem que ninguém te diga qual é a melhor forma, esteja certo de que encontrará pessoas, aquelas que discordarão de seus parâmetros, que tentarão fazer isso (te encaixar no padrão dela).


* Nem todo esforço é recompensado, mesmo aqueles que cheguem no "quase foi bom..." "quase acertei..." "quase..." (o esforço vale a pena pela possibilidade de chegar aonde se queria, e as possibilidades são um complemento das frustrações... elas existem para você fazer melhor do que da última vez, ou... não necessariamente melhor, apenas de uma forma diferente).


* Não existe insuficiência sentimental, o que alimenta os sentimentos são os pensamentos, portanto... insuficiência sentimental = insuficiência mental. É um ciclo: sentimentos bons que alimentam pensamentos bons... que alimentam sentimentos bons...


Acho que chega de aprendizado por esta semana... se eu continuar numa média como esta, acho que envelhecerei precocemente... rsrs

Nenhum comentário: